Pedreiro acusado de estuprar sogra de 101 anos vai ao banco dos réus

A Justiça de Pernambuco recebeu a denúncia contra o pedreiro José Bezerra da Silva, conhecido como Dé, e o colocou no banco dos réus pelo estupro da sogra de 101 anos. O Ministério Público denunciou o acusado, que tem 44 anos, pelo crime ocorrido na cidade de Pombos, no Agreste de Pernambuco, e requereu ainda a manutenção de sua prisão preventiva. O homem foi capturado em flagrante no último dia 7. Ele mantinha relacionamento há 21 anos com a filha da idosa.

Desconfiada do comportamento do marido, a filha da vítima instalou câmeras escondidas na casa onde moravam. Os equipamentos flagraram os abusos e todo o material foi entregue à polícia. O homem foi preso em flagrante em uma obra na qual trabalhava na cidade.

Em depoimento ao jornal O Estado de S. Paulo, a neta da idosa relatou momentos de angústia até a prisão em flagrante de José Bezerra. “A gente esperou um dia que ele saiu para colocar as câmeras para que, quando ele chegasse, ele não notasse a diferença. Eram microcâmeras. A gente conseguiu instalar no domingo de carnaval”, contou.

O Ministério Público de Pernambuco solicitou à Justiça que o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) de Pombos apresente relatório técnico em relação às condições sociais, grau de consciência e lucidez, capacidade motora e cognitiva e o nível de independência da idosa para realizar atividades diárias, como tomar banho, trocar de roupa e efetuar sua higiene pessoal. Como se trata de crime contra a dignidade sexual, a promotoria requereu ainda que o processo passe a tramitar em segredo de Justiça.

“É imperioso destacar a hediondez dos delitos, seja porque a legislação assim o considera, seja pela natureza e circunstância em que foram praticados, contra uma idosa de 101 anos de idade, sogra do denunciado, por mais de um ano e meio no âmbito doméstico e familiar”, afirmou o promotor de Justiça Gustavo Dias Kershaw.



op9
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário