Confira os horários das solenidades de posse do governador da Paraíba e do presidente da República

Esta terça-feira (1º) será marcada por solenidades de posse dos eleitos para o Poder Executivo nos estados brasileiros e no Governo Federal. Na Paraíba, João Azevêdo tomará posse no cargo de governador em João Pessoa e as solenidades de posse começam pela manhã.

Jair Bolsonaro tomará posse como presidente da república em Brasília e as solenidades ficaram concentradas na parte da tarde.

Paraíba

De acordo com a assessoria de João Azevêdo, as solenidades de posse do governador eleito começam às 10h com uma celebração ecumênica e seguem até o fim da tarde. O ato religioso irá ocorrer no hall de entrada do Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Às 15h, será realizada, no também no Teatro A Pedra do Reino, a sessão solene da Assembleia Legislativa que empossará João Azevêdo no cargo de governador. 

Já às 17h, acontecerá a solenidade de transmissão de cargo e revista às tropas em frente ao Palácio da Redenção, no Centro da Capital.

João Azevêdo foi eleito governador da Paraíba, em primeiro turno, no pleito realizado no dia 7 de outubro. Ele obteve 1.119.758 votos, o que representa 58,18% dos votos válidos.

Brasília

As solenidades de posse de Jair Bolsonaro no cargo de presidente estão programadas para começar às 14h (horário de Brasília). Bolsonaro e sua esposa deixam a Granja do Torto com destino à Esplanada dos Ministérios.

Pelo cronograma, o desfile do cortejo presidencial da Catedral até o Congresso ocorrerá às 14h45, com previsão de início da sessão solene de posse no Plenário da Câmara dos Deputados às 15h.

Em frente ao Congresso, o presidente eleito subirá a rampa e seguirá para o plenário na Câmara onde será oficialmente empossado. Ele fará um discurso. Tradicionalmente, é neste momento que são enviadas mensagens ao Parlamento e à sociedade.

Após o Congresso, Bolsonaro segue por volta das 16h para Palácio do Planalto. Haverá o Hino Nacional, revista às tropas, salva de 21 tiros e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No Planalto, ele sobe a rampa e segue para o Parlatório onde o presidente Michel Temer transmite a faixa presidencial.

Ainda no Planalto, o presidente eleito recebe os cumprimentos e nomeia sua equipe ministerial formada por 22 integrantes. Há a fotografia oficial em que o presidente eleito posa ao lado dos ministros nomeados. A previsão é que por volta das 19h Bolsonaro siga em cortejo para o Itamaraty. A recepção deve seguir até 21h.


Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário