Mais de 150 mil candidatos fazem Enem neste domingo na Paraíba

Cerca de 152 mil candidatos irão realizar as provas do Ensino Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo (11) na Paraíba. Ao todo são 344 locais de aplicação do exame que acontece em 51 cidades paraibanas.

Como a Paraíba não segue horário de verão, os portões abrirão às 11h e fecharão ao meio dia.

Em João Pessoa, as linhas de ônibus foram reforçadas para garantir que os candidatos consigam chegar nos locais de prova em tempo hábil. Além disso, a ciclofaixa de Lazer da Avenida Epitácio Pessoa será suspensa para que os veículos tenham mais faixas para circular e evitem o congestionamento para quem se dirige até uma unidade de ensino.

Na rede estadual de ensino, alunos tiveram a última revisão nesse sábado (10), onde tiveram aula de química, matemática, física e biologia – disciplinas cobradas no caderno desse domingo; Ciências da Natureza e Matemática.

A nota do exame poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

MaisPB
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário