ESTÁTUA POLÊMICA: Artista presenteia Catedral do Rio com imagem de ‘Jesus Sem Teto’ e divide opiniões

O arcebispo Dom Orani Tempesta da Arquidiocese do Rio de Janeiro, abençoou a imagem de Cristo deitado no banco da praça. E segundo o Padre Cláudio Santos, pároco da cidade carioca disse:

“Sem dúvida, a escultura nos faz olhar quem vive nas ruas de nossa cidade como irmãos e irmãs, como pede o Papa Francisco que nós vejamos Cristo na figura do pobre que vive nas ruas, que tanto sofre no mundo. Devemos perceber que nossa felicidade só será plena se o outro também for feliz. A imagem de Jesus sem-teto revela aquele que se fez pobre, sofreu e deu sua vida para salvação de todos”.
As comemorações do Dia Mundial dos Pobres começaram no último dia 18, e que teve como tema: “Este pobre clama, e o Senhor o escuta” (Salmo 34,7). Com o evento, a Igreja católica tenta conscientizar sobre a necessidade de ajudar os mais pobres a conquistarem dignidade e melhores condições de vida.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro afirmou em nota que: “Além da ausência de renda, esse quadro é caracterizado também pela privação de direitos básicos, como o acesso à saúde e à educação, ao saneamento básico, à água e à luz”.







Fonte: UOL

Créditos: UOL
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário