Detran-PB realiza leilão de veículos nesta terça em JP; saiba como participar

Um total de 399 veículos será leiloado, nesta terça-feira (16), durante evento promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), a partir das 9h, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. São 380 motos e 19 automóveis, que se encontram recolhidos ao pátio da sede de Mangabeira, apreendidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em Campina Grande, o leilão de 505 veículos (492 motos e 13automóveis) será realizado nesta quinta-feira (18), também a partir das 9h, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). Os dois eventos somam 904 veículos.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a intenção do órgão de trânsito é realizar leilões a cada 2 meses, a fim de esvaziar os pátios do Detran no Estado. Para isso, foram cadastradas empresas que darão apoio logístico nesses eventos, a exemplo do atual leilão desta semana.

Segundo o edital, o leilão será realizado nas modalidades presencial e online, englobando os carros e motos recuperáveis ou sucateados removidos aos pátios do Detran que não foram retirados por seus proprietários nos prazos e na forma da legislação vigente.

Visitação

A visitação na sede de Mangabeira ocorreu nos dias 10 e 11. Já para os interessados nos veículos de Campina Grande, ela ocorre nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16), das 8 às 12h e das 14 às 16h. Não será permitida a inspeção visual nos dias dos leilões.

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, o veículo considerado recuperável poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome as providências necessárias. “Já o veículo considerado sucateado não poderá voltar a circular, devendo ser baixado no Registro Nacional de Veículos Automotores, com destinação exclusiva para desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas”, ressaltou.

Eugênio Pacelli destacou ainda que o lance mínimo não poderá ser inferior ao valor da avaliação correspondente. Mais informações, veja edital no site do Detran-PB (www.detran.pb.gov.br ), no menu “Leilões”.



Fonte: paraibaja.com.br
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário