Cansou do celular lotado com fotos do WhatsApp? Aprenda a resolver

Você já deve ter percebido que o WhatsApp salva automaticamente fotos, vídeos e memes na galeria de fotos do celular, certo? O recurso agrada muita gente, mas quem tem pouco espaço na memória do aparelho fica desesperado a cada arquivo recebido. Calma, tem jeito de impedir que isso aconteça.

Começando pelo iPhone, tudo o que você precisa fazer é abrir o WhatsApp e selecionar a opção “Ajustes”. Agora procure a opção “Conversas” e abra. Entre as opções que aparecem, você precisa encontrar o item “Salvar no rolo da Câmera”.

É aí que a mágica vai acontecer. Desative o recurso deslizando o dedo, e o seu iPhone nunca mais vai salvar automaticamente na galeria de fotos as imagens e vídeos que você recebe.

Ao receber uma foto dentro do WhatsApp, o usuário vai ter acesso a ela, mas ela não vai ser salva na pasta “Rolo da Câmera” do iPhone, o que vai economizar um pouco mais de espaço. Resumindo bem o processo, a foto fica salva dentro do próprio aplicativo. Por isso, ela não fica “duplicada” dentro do celular.

Caso você queira apagar a imagem, é só ir dentro da conversa em que você recebeu o conteúdo, pressionar por alguns segundos o dedo em cima da foto e escolher a opção “Apagar”. Assim, não será preciso fazer isso e depois ter que ir na pastinha de fotos do iPhone para apagar de novo a mesma imagem.

No Android, a coisa é diferente. Infelizmente, ele ainda não tem uma opção fácil assim para deixar de salvar as imagens na galeria do celular.

Mas tenho uma boa notícia para quem usa o sistema do Google: o WhatsApp já testa um recurso igualzinho ao que funciona no iPhone. Quem tem a versão de testes do WhatsApp instalada já consegue visualizar a opção.

Ela aparece dentro do item “Conversas” do Android e chama “Visibilidade de mídia”.

Desmarque a opção e nunca mais tenha problemas com a memória cheia por conta das fotos e vídeos que você abre no WhatsApp.







Fonte: UOL

Créditos: UOL
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário