Público se concentra na orla de Copacabana para a 23ª Parada do Orgulho LGBTI

Centenas de pessoas se concentram, desde o início da tarde deste domingo (30), na Avenida Atlântica, em Copacabana, para a 23ª Parada do Orgulho LGBTI. Oito trios elétricos animam o público na altura do Posto 5. Segundo a meteorologia, a tarde deste domingo permanece ensolarada, com temperatura de até 31°C.

A festa é comandada por Suzy Brasil, uma das drags mais famosa da noite carioca, que também conduz os shows. Até o fim da tarde deste domingo passarão pela orla de Copacabana: Wanessa Camargo, Luisa Sonza, Lexa, Lorena Simpson, MC Pocahontas, Funtastic, Gabily, Clau, Ananda, Donas, Lary, MC Nem, As Baphônicas e Armário de Saia.

Esse ano a manifestação terá como tema "Vote em ideias, não em pessoas. Vote em quem tem compromisso com as causas LGBTI". O intuito é despertar na comunidade LGBTI mais engajamento e participação nesse momento político, escolhendo candidatos que tenham compromisso com as causas e lutas em prol do respeito e diversidade.

De acordo com a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), em 2018, o número de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que se candidataram a uma vaga nos poderes Executivo e Legislativo aumentou 386,4%, se comparado às últimas eleições.

Num país como o Brasil, que é o que mais mata pessoas LGBTI no mundo, a necessidade de representatividade na política é urgente. "Nossos direitos, nossa cidadania e principalmente nossas vidas dependem das escolhas que faremos nas urnas", afirma Almir França, presidente do Grupo Arco-Íris, ONG que organiza a Parada desde sua fundação, em 1995.


Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário