Na Câmara, Ruy Carneiro pede apoio a Hospital Napoleão Laureano

Com a experiência de quem já presidiu a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Câmara dos Deputados, Ruy Carneiro reservou um tempo da agenda de trabalho que cumpre desde o início da semana em Brasília para reunir-se com a atual presidente do colegiado, Carmen Zanotto (PPS-SC).
No encontro, ficou a par das iniciativas tomadas pela Frente para ajudar os pacientes com câncer e convidou o grupo de parlamentares a conhecer o trabalho realizado pelo Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Ruy é responsável pela destinação de recursos para o hospital, referência no Nordeste, que duplicará a capacidade de atendimento da ala de quimioterapia de 25 para 50 pacientes ao dia.
“Quando presidi a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, tive a oportunidade de tomar iniciativas importantes, como a publicação da Cartilha de Direitos dos Pacientes com Câncer. Continuo a trabalhar por esta bandeira e, por isto, me coloquei à disposição para contribuir com o que for necessário, para que a Frente possa ter também este olhar sobre os pacientes com câncer do Nordeste e, especialmente, da Paraíba”, afirmou Ruy após o encontro.
Carmem Zanotto elogiou a atuação de Ruy em favor da causa e comemorou ainda a aprovação de um projeto de sua autoria que torna obrigatória a notificação de casos de câncer e o registro de recém-nascidos com anomalias ou malformação congênita em todo o território nacional. A notificação facilitará o acompanhamento do paciente para que o tratamento comece em no máximo 60 dias.


Blog: do Gordinho
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário