Botafogo-PB e Bahia decidem nesta quinta-feira uma vaga às semifinais do Nordestão

Botafogo-PB e Bahia fazem nesta quinta-feira (3) o quarto jogo entre as duas equipes este ano e o mais decisivo deles, valendo uma vaga para as semifinais da Copa do Nordeste. O jogo será no Estádio do Pituaçu, na grande Salvador, às 21h45, e terá a arbitragem de um trio de Pernambuco. O árbitro central é Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca. No jogo de ida destas quartas de final, o time baiano venceu o Belo no Almeidão, em João Pessoa, por 2 a 1.

No Botafogo-PB, apesar da obrigação de vencer o adversário por 2 gols de diferença para se classificar, o clima é de esperança. Tanto o treinador Leston Junior, como os jogadores, acham que não é impossível sair da Bahia com a classificação para as semifinais. Todos reconhecem o favoritismo do Bahia, um time de Série A e com um investimento dez vezes maior do o time paraibano.

Reconhecendo a diferença entre as duas equipes, o próprio treinador Leston Junior não quer nem a torcida nem os jogadores pensando apenas na classificação. Ele deixou claro que uma boa exibição, já é suficiente. “Temos que ir pensando em fazer uma grande partida e não em classificação. Ela pode vir como uma consequência do nosso empenho dentro de campo”, disse.

Para este jogo contra o Tricolor de Aço, o Belo não terá Mário Sérgio, que é jogador do Bahia e por força do contrato não pode enfrentar o Tricolor baiano. O zagueiro Gladstone ainda não está totalmente recuperado e só deverá retornar a equipe no próximo jogo da Série C. O lateral Felipe Cordeiro também está se recuperando de uma contusão. A equipe deverá ser praticamente a mesma que venceu o Confiança, na última segunda-feira, por 2 a 0.

Sendo assim, o Botafogo-PB deverá entrar em campo com Saulo, Gedeilson, Walber, Lula e Carlos Renato; Rafel Jataí, Rogério, Marcos Aurélio e Mazinho, Dico e Nando.
Bahia com força máxima

O Bahia vem de um empate em 0 a 0 contra o Atlético do Paraná, no final de semana pelo Brasileirão. O técnico Guto Ferreira ainda não definiu a equipe, porque aguarda a recuperação do meia Marcos Antônio e dos zagueiros Douglas Grolli e Rodrigo Becão.

Mesmo com a vantagem de poder até perder por 1 a 0, que ficará com a vaga para as semifinais, o treinador não quer jogar com o regulamento de baixo do braço. “Não podemos nos confiar na vantagem construída na casa do adversário. Temos que nos impor jogando em casa e tentar conseguir uma vitória. O Botafogo já mostrou que tem uma equipe bem organizada, com bons jogadores e temos que ter muito cuidado para evitar surpresas”, disse Guto Ferreira.

O Bahia não deverá poupar jogadores e deverá entrar em campo com a seguinte formação: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Douglas Grolli (Everson), Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael, Élber e Edgar Junior.
Retrospecto

Botafogo e Bahia jogaram já 3 vezes este ano, com 2 vitórias do Bahia e 1 do Botafogo. Na fase de classificação, o Botafogo venceu o primeiro jogo em Salvador por 1 a 0. Na partida de volta, o Tricolor da Boa Terra venceu por 2 a 0, em João Pessoa. E no último encontro, o Bahia voltou a vencer em João Pessoa, por 2 a 1.

Com informações do Jornal A União




Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário