Pré-Nordestão #ida: tudo sobre o Campinense, que recebe o CRB

A edição 2018 da Copa do Nordeste ainda nem chegou ao fim, mas os clubes classificados para a fase preliminar do regional do ano que vem começam a lutar por uma vaga entre os grupos nesta quarta-feira. No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense, vice-campeão paraibano, recebe o CRB, que também terminou o estadual na segunda colocação, vão medir forças. A partida está marcada para as 19h e vai ser o duelo de ida entre Rubro-Negro e Alvirrubro pelo pré-Nordestão.

Duas semanas após o término do Campeonato Paraibano, no qual o Campinense ficou com a segunda colocação, o time do técnico Ruy Scarpino agora volta as suas atenções para a fase preliminar da Copa do Nordeste. Foram oito contratações e seis dispensas, tudo para que o treinador encontre uma equipe ideal para a sequência da temporada 2018.

Um confronto para lá de importante. Afinal, a classificação em cima do CRB classifica a Raposa para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019, aumentando a folha da equipe para a próxima temporada. Contudo, em caso de derrota, o time vai disputar apenas o estadual e a Copa do Brasil no ano que vem.


Vale ressaltar que o Campinense se garantiu no Pré-Nordestão graças ao ranking nacional de clubes. E como ele está à frente dos demais, com exceção do campeão paraibano Botafogo-PB, o Rubro-Negro vai para a disputa de mais um regional, no qual foi vencedor em 2013 e vice em 2016.

Adversário da Raposa neste pré-Nordestão, o CRB ainda está na disputa do regional deste ano. E após terminar o Grupo A na segunda colocação, o Galo alagoano tem confronto marcado com o Ceará pelas quartas de final da competição.

Contudo, dentro de campo, o Alvirrubro trocou recentemente de técnico. Mazola Júnior foi demitido após a derrota para o Oeste na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Para o seu lugar, Júnior Rocha, ex-Santa Cruz, foi confirmado.

Para a disputa do pré-Nordestão e do Brasileiro da Série D, o Campinense trouxe oito reforços. O zagueiro Saulo, o lateral-direito Douglas Santos, os volantes Fábio Leite e Gustavo Henrique, o meia Marcelinho e os atacantes Danilo Bala, Dan e Denilson. Contudo, nenhuma das contratações foi regularizada junto ao BID da CBF.

Por outro lado, deixaram o Estádio Renatão o zagueiro Rafael Araújo, o lateral-direito Orlan, os volantes Marcelo Silva e Fabinho, além dos atacantes Matheus Ortigoza e Robinho. Apesar dispensas e contratações, o time do Campinense que vai entrar em campo nesta quarta-feira deve ser semelhante ao que encarou o Botafogo-PB há duas semanas.

A arbitragem vai estar por conta de Luiz Cláudio Sobral, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Charles Rosas Pires. O trio pertence ao quadro da CBF do estado de Pernambuco.



















G1PB
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário