Botafogo-PB encara o Náutico-PE pela 2ª rodada da Série C

Após estrear com um empate fora de casa, diante do Salgueiro-PE, no último domingo, o Botafogo faz neste sábado (21), seu primeiro jogo em casa pela Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O adversário será outro pernambucano, o Náutico, em partida marcada para as 19h, no estádio Almeidão. As duas equipes chegam embaladas pelas recentes conquistas em seus respectivos estaduais.

Este será o terceiro confronto contra o Náutico na temporada. Antes, as duas equipes mediram forças pela fase de grupos da Copa do Nordeste. No primeiro encontro, em João Pessoa, o Bota venceu por 2 a 1, com um golaço olímpico do meia Marcos Aurélio. Já na segunda partida, na Arena Pernambuco, o Timbu deu o troco, ganhando por 1 a 0.

Como a Terceirona é uma competição longa e muito acirrada, o Alvinegro da Estrela Vermelha sabe de importância de fazer o resultado atuando em casa. No ano passado, o desempenho não foi grande coisa. Em nove jogos, foram quatro vitórias, três derrotas e dois empates, um aproveitamento de 51,8%. O lateral Gedeílson alertou sobre a necessidade de pontuar bem em casa.

“Pela qualidade do time deles eu espero um jogo muito difícil. A gente também tem muita qualidade, somos fortes em casa e espero que meus companheiros deem a vida durante a semana para a gente confirmar a nossa força em casa. Acho que nos jogos dentro de casa não podemos dar chance nenhuma aos adversários, então, vamos tentar fazer uma grande partida para sair com mais três pontos”, falou o atleta.

Por falar em Gedeílson, o camisa 15 tem tudo para ser a principal novidade no time para o duelo contra o Timbu. Com baixa de Felipe Cordeiro, que tem uma lesão na coxa direita, o jogador deve herdar a posição na lateral-direita. No mais, o técnico Leston Júnior deverá manter a base que encarou o Salgueiro.

Opções

O Botafogo não divulga a lista de relacionados, mas os zagueiros Adalberto e Júnior Lopes, contratados na semana passada, estão à disposição para a partida.

Náutico desfalcado para enfrentar o Belo

Eliminado na quarta fase da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Náutico agora volta suas atenções único e exclusivamente para a Série C do Brasileirão. Para o jogo contra o Botafogo, fora de casa, o técnico Roberto Fernandes terá vários desfalques para montar o time titular. Uma das baixas é o atacante Ortigoza, grande destaque do Timbu na temporada.

Um dos artilheiros do time na temporada com sete gols – mesmo número de Wallace Pernambucano – o Ortigoza está vetado do jogo. O atacante paraguaio foi ao seu país de origem resolver problemas pessoais e está fora da partida. Wallace Pernambucano fica com a vaga.

Os problemas começam logo no sistema defensivo. O lateral-direito Thiago Ennes, titular absoluto da posição, sofreu uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda e está fora da partida. O outro atleta da posição no elenco, Bryan, também está entregue ao departamento com uma contusão no músculo colateral medial do joelho esquerdo e está vetado.

Com tantos problemas no setor direito do time, Roberto Fernandes terá que improvisar. O volante Hygor e o meia Medina brigam pela vaga. Outras duas baixas são o volante Josa e o atacante Fernandinho, que jogou no Alvinegro da Estrela Vermelha, ambos lesionados, também estão vetados.

Um dos principais reforços do Timbu para a Série C, o meia Lelê, que se destacou no Santa Cruz, ainda não fará sua estreia neste final de semana.

Jejum

Destaque do Náutico no início da temporada, o atacante Wallace Pernambucano não marca desde o dia 07 de março e vai tentar superar a má fase diante do Belo. No primeiro encontro entre as duas equipes no Almeidão, ele deixou sua marca na derrota do Timbu.

Ficha Técnica

Botafogo-PB: O Botafogo deve entrar em campo com: Saulo, Gedeílson, Gladstone, Lula e Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

Náutico-PE: Bruno, Hygor (Medina), Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Jobson e Wendel; Rafael Assis, Wallace Pernambucano e Robinho.

Arbitragem: Marco Aurélio Ferreira, Marconi Helbert Vieira, Douglas Almeida Costa e Clizaldo Luiz Maroja.

Local: Estádio Almeidão, às 19h.

Jornal Correio da Paraíba.
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário