Como Aliviar a Dor Nas Costas

Se você já disse isso, você faz parte das oito de cada dez pessoas que sofrem de dor nas costas em algum momento de suas vidas. A dor pode ser aguda ou crônica e suas causas podem variar. Não deixe de ler sobre dor nas costas, uma das causas mais comuns de consulta com os médicos.

Se alguma vez você já levantou um objeto pesado, passou horas sentadas, fez uma movimento ruim, ou simplesmente sofreu um golpe, você pode sofrer de dor nas costas.

Esta dor pode ser leve e constante, ou se apresentar como pontadas que dificultam a sua movimentação. Também pode surgir de repente, devido a uma queda ou algum problema com o alinhamento dos seus ossos.

Uma dor nas costas é classificada como aguda quando aparece de repente e dura alguns dias ou algumas semanas. Se, por outro lado, dura mais de três meses, diz-se ser crônica.
Causas De Dor Nas Costas

A dor nas costas pode ser devido a diferentes causas. A tensão muscular, o espasmo, os discos lesionados e a hérnia de disco são algumas das causas mais comuns. Também pode ser causada por acidentes, quedas, fraturas, entorses ou má postura. Além disso, pode acompanhar outras doenças como artrite, escoliose, fibromialgia, endometriose e condições especiais, como a gravidez.

Do mesmo modo, a dor nas costas pode surgir devido a alguma infecção, tumor ou por estresse.

A dor pode se manifestar sob a forma de pontadas, tensão muscular, dor que irradia para as pernas e pode afetar sua vida diária, ao restringir sua flexibilidade e sua capacidade de fazer certos movimentos e de ficar direito (a).

Consulte o seu médico se a sua dor é constante e intensa, especialmente quando você está descansando. Além disso, se a dor é refletida nas pernas, se causa fraqueza, dormência ou formigamento em uma ou ambas as pernas, você deve conversar com um especialista imediatamente.

Você também deve estar muito atento e visitar o seu médico se a dor for acompanhada de perda de peso sem que você esteja de dieta e/ou se houver inflamação (inchaço) e vermelhidão nas costas.

O médico realizará um exame físico para determinar a causa da dor nas costas e para recomendar um tratamento. Outros testes que ajudam a determinar as causas da dor nas costas incluem raios-x, exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada e exames de sangue, entre outros.




Tratamentos Para Dor Nas Costas

Uma vez determinada a causa da sua dor, o seu médico te recomendará um tratamento que pode incluir analgésicos (remédio para a dor), medicamentos relaxantes e/ou anti-inflamatórios, exercícios específicos, compressas frias e/ou quentes, fisioterapia, injeções para aliviar a dor e mudanças no comportamento (na forma que você senta, como dorme e sua postura em geral). Em alguns casos, como a dor nas costas devido a hérnia de disco na coluna vertebral que não respondem aos tratamentos convencionais ou que estão comprimindo os nervos ou certos casos de fraturas nas vértebras, é necessário realizar uma cirurgia.

Também existem terapias alternativas que podem te ajudar a aliviar a dor, tais como acupuntura, acupressão, estimulação elétrica transcutânea, massagens e manipulação ou ajuste da coluna vertebral (quiropraxia).
Prevenção Da Dor Nas Costas

Para evitar a dor nas costas, você pode tomar certas medidas, como:
Fazer exercícios com frequência para fortalecer os músculos das costas e do abdômen. Está comprovado que aqueles que levam um estilo de vida sedentário são mais propensos a sofrer de dor nas costas.
Manter um peso saudável e uma dieta que inclua cálcio.
Manter uma boa postura quando estiver de pé e sentado. Se você tem que ficar de pé por muito tempo, mantenha sua pélvis em uma posição neutra e tente descansar seus pés em turnos, apoiando-os e levantando-os para remover a pressão da parte inferior das costas.
Flexione os joelhos e mantenha as costas retas ao levantar objetos pesados para proteger as costas.

Se você tiver uma dor nas costas que não melhora, consulte seu médico para encontrar uma solução e melhorar a sua qualidade de vida.


Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário