Belém/PB e municípios da região são incluídos no Semiárido após luta encabeçada pela prefeita Renata

Após maratona de reuniões, encontros e videoconferências com a participação direta da prefeita Renata Christinne, Belém e outros 23 municípios da região foram incluídos, pelo Ministério da Integração Nacional, na nova delimitação do Semiárido nordestino durante reunião do Conselho Deliberativo da SUDENE-CONDEL, realizada nesta quinta-feira (23/11), em Fortaleza. A reunião foi presidida pelo ministro Hélder Barbalho e contou com a presença da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; do secretário de Agricultura, Romulo Montenegro; e do gerente executivo da Sedap, Demilson Lemos.
 
 Por iniciativa da prefeita Renata, o município de Belém sediou em abril deste ano um encontro com os prefeitos da microrregião de Guarabira, e representantes de entidades civis, para solicitar ao Ministério da Integração Nacional a inclusão dos municípios da referida microrregião na nova delimitação do semiárido brasileiro. Ao final do encontro, foi enviado um documento ao Conselho Deliberativo da SUDENE propondo a inclusão dos municípios signatários no semiárido.
 
Já em maio, a prefeita Renata esteve em Brasília defendendo, por meio de uma videoconferência promovida pelo Ministério da Integração Nacional, a inclusão do município de Belém no semiárido. No mês de julho, Renata participou da XXI Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em Recife/PE, junto com o ex-prefeito Roberto Flávio e vários prefeitos da microrregião de Guarabira, para defender, mais uma vez, a inclusão do município de Belém no Semiárido nordestino.

Por fim, no último dia 6 de novembro, a prefeita Renata Christinne participou, novamente, de uma videoconferência através da qual foi defendido o relatório final para a inclusão de Belém e os demais municípios no semiárido; relatório apreciado com sucesso, na reunião desta quinta-feira, com a decisão do Conselho da Sudene, o que garantirá a manutenção de importantes programas de minimização dos efeitos da seca, como por exemplo, o abastecimento de água por meio de carro pipa, recursos para o Seguro Safra, construção de cisternas, entre outros benefícios para a população.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Correio Belenense
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário