Berg Lima deve ser solto e voltar ao comando de Bayeux, prevê PGR

Livre e prefeito. A Procuradoria-Geral da República, em parecer assinado pelo subprocurador-geral paraibano Eitel Santiago, pediu a revogação da prisão e o retorno do prefeito afastado de Bayeux Berg Lima, que se encontra preso, para o comando da prefeitura.

O pedido será apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça, através da ministra Maria Thereza, que é relatora do caso. A ministra já negou dois pedidos anteriores de habeas corpus impetrados pela defesa de Berg.

Eitel sugere, no entanto, sanções ao gestor afastado: a proibição de contato com empresários com contratos na Prefeitura e recolhimento domiciliar no período noturno, e aos sábados, domingos e feriados. O pedido deve ser analisado nos próximos dias pelo STJ.

Berg Lima (sem partido, ex-Podemos) está preso desde o dia 5 de julho, quando teve a prisão homologada e a preventiva decretada durante audiência de custódia, na sala de sessões da câmara criminal do Tribunal de Justiça, pelo juiz convocado Aluízio Bezerra Filho. O magistrado atendeu, à época, solicitação do Ministério Público da Paraíba. O prefeito afastado é acusado de corrupção ativa e concussão.

 Fonte: PBagora
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário