saiba quais são os benefícios da carne bovina para saúde

São varios os beneficios de comer carne bovina, a exemplo da reposição de vitaminas e energia no corpo. Aqui em Belém no Frigorifico Frei Damião voce podeencontar sempre a mehor carne para vazer aquele churrasco e recuperar suas energia na companhia dos amigos e da familia. 

A carne bovina Bos taurus, classificada como carne vermelha, termo utilizado para a carne dos mamíferos, que concentra mais quantidade de ferro do que a galinha ou peixe. Normalmente a carne vermelha é comida​​ assada, em costela, bife e também encontrada na forma de carne moída, normalmente utilizada em hambúrgueres. Existem alguns subprodutos transformados como a carne seca, carnes processadas e salsichas. A carnemagra fresca é rica em vitamina e mineral, especialmente em ferro e zinco, portanto, é recomendado como parte de uma dieta saudável.

Proteína da Carne Bovina

A carne (carne de vaca) é composta principalmente de proteína. O teor de proteína magra, da carne cozida, varia entorno de 30%. A proteína animal é geralmente de alta qualidade, contendo todos os 8 aminoácidos essenciais necessários para o crescimento e manutenção do nosso corpo. Os aminoácidos são os blocos edificantes das proteínas e muito importantes do ponto de vista da saúde. A sua composição nas proteínas varia amplamente, dependendo da fonte alimentar. A carne é uma das fontes dietéticas mais completas de proteína, com o perfil de aminoácidos sendo quase idêntico ao dos nossos próprios músculos. Por esta razão, comer carne, ou outras fontes de proteína animal, pode ser particularmente benéfico após a cirurgia e para os atletas em recuperação, ou durante outras condições em que o tecido muscular está sendo construído.

Quais são as Vitaminas e Minerais?

As seguintes vitaminas e minerais são as mais presentes na carne:

Vitamina B12: alimentos derivados de animais, tais como a carne, são as únicas fontes alimentares de vitamina B12, um nutriente essencial que é importante para a formação do sangue, da função do cérebro e do sistema nervoso.

Zinco: A carne vermelha é muito rica em zinco, mineral importante para o crescimento e manutenção do corpo.

Selênio: A carne é geralmente uma rica fonte de selênio, um elemento vestigial essencial que tem uma variedade de funções no corpo.

Ferro: Encontrado em altas quantidades na carne bovina, a carne é a principal forma de ferro heme, que é absorvido de maneira bastante eficiente.

Niacina: Uma das vitaminas do complexo B, também chamada de vitamina B3, a niacina tem várias funções importantes no corpo. A baixa ingestão de niacina tem sido associada a um risco aumentado de doença cardíaca.

Vitamina B6: Uma família de vitaminas do complexo B, importantes para a formação do sangue.

Fósforo: Amplamente encontrados em alimentos, ingestão de fósforo é geralmente elevada na dieta ocidental. É essencial para o crescimento e manutenção do organismo.

A carne contém muitas outras vitaminas e minerais em quantidades inferiores. Produtos de carne processados tais como salsichas, podem conter quantidades elevadas de sódio (sal).


Fonte: Dicas de Nutrição
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário