População denúnica plantação de hortaliças irrigada com água contaminada

Esta semana a Revista Novo Perfil recebeu várias denúncias dizendo que em Belém estava acontecendo um cultivo irregular de hortaliças, possivelmente cultivadas com águas de esgoto, que é estocada em um açude próximo ao trevo que vai para Caiçara. 

Procuramos um setor da agricultura mais precisamente, o secretário Fabio Espínola, que está responsável pela pasta, o mesmo nos disse que já conversou com o pessoal que está fazendo esse cultivo irregular e que os orientou que fizessem um trabalho de decantação da água utilizada na irrigação, mas que, não podia fazer mais do que isso, porque, não havia uma Lei que regulamentasse a proibição desse cultivo, mesmo sendo um cultivado com água de esgoto, e que devido à falta de uma Lei municipal, que deveria ser elaborada pelos vereadores a secretária de agricultura não podia tomar nenhuma medida punitiva.

Perguntamos então, o que a população deveria fazer para se proteger de contrair uma possível doença causada por germes e bactéria destas hortaliças aguadas com água contaminada? Ele foi conciso em responder que, a população na hora de comprar hortaliças procurasse saber qual a procedência e o fornecedor e buscassem sempre comprar produtos que saibam qual a origem.

E nós da Revista Novo Perfil não deixamos por menos, procuramos saber qual era a hortaliça segura para nosso povo comprar suas verduras sem correr o risco de se contaminarem ou contraírem alguma doença e visitamos a hortaliça Santa Vitoria na fazenda São Vicente. Acompanhe agora a reportagem em Vídeo:



Por Henrique Filho
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :