Vereador Zé Vicente entrega votos de louvores e aplausos a ONG circulo do coração

Na noite desta Quarta-Feira (05), a câmara Municipal de Belém realizou um ato solene para entrega de votos de louvores e aplausos a ONG circulo do coração, de autoria do vereador José Vicente (PSB).
Estiveram presente a prefeita Renata Chstinne, a secretária de saúde Luza Mâcedo, Sandra Mattos presidente do circulo do coração, Shenia representante da sec. Do estado, Juliana Soares Neomatologista, Lúcia Moser Cardiologista e Thamires Haster cadiologista clínica do circulo do coração.

O “Círculo do Coração” é resultado de uma parceria entre o Governo da Paraíba e a ONG Círculo do Coração, do Recife (PE), por meio da Rede de Cardiologia Pediátrica Pernambuco-Paraíba.

O projeto cobre hoje quase 85% dos nascimentos da rede pública de maternidades. A Paraíba é pioneira no projeto do Círculo do Coração e oferece assistência de qualidade à população, desde o atendimento ambulatorial até a alta complexidade. A Rede de Cardiologia Pediátrica é financiada com recursos da Secretaria de Estado de Saúde.

O projeto Círculo do Coração realizou nos últimos três anos cerca de 80 mil triagens neonatais. Nesse mesmo período, foram sete mil consultas e ecocardiogramas, 800 capacitações profissionais, além de 330 cirurgias no Complexo de Pediatria Arlinda Marques, na Capital, referência na área, e mais 62 outras cirurgias, no Recife, Pernambuco, de pacientes cardiopatas paraibanos. O projeto cobre hoje quase 85% dos nascimentos da rede pública de maternidades. A Paraíba é pioneira no projeto do Círculo do Coração e oferece assistência de qualidade à população, desde o atendimento ambulatorial até a alta complexidade. A Rede de Cardiologia Pediátrica é financiada com recursos da Secretaria de Estado de Saúde.

Com informações da SECOM do estado.
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário