Belém, Serra da Raiz, Duas Estradas e mais cinco cidades fundam nova Rota Cultural no Estado

A nova Rota Cultural que foi fundada pelos prefeitos(as) das cidade de Belém Renata Christinne), Alagoinha (Jeová), Duas Estradas (Joyce), Lagoa de Dentro (Fabiano Pedro), Serra da Raiz (Adailma Fernandes) , Borborema (Gilene), Dona Inês (João Idalino) e Pilõezinhos (Monica), participaram de uma reunião com representantes do Governo do Estado para discutirem a participação do Estado nessa iniciativa.

O Projeto Raízes Culturais – Rota do Brejo, a ser realizado pela primeira vez em cidades que não integram o Rota Cultural Caminhos do Frio. Participaram da reunião o secretário da Comunicação Institucional, Luís Tôrres; o secretário da Cultura, Lau Siqueira; a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino; e a presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Nézia Gomes.
O Raízes Culturais – Rota do Brejo ocorrerá de 6 de outubro a 25 de novembro nas cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. Essas cidades não fazem parte do Projeto Rota Cultural Caminhos do Frio, e a proposta é divulgar ainda mais a identidade cultural do Brejo paraibano.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou a importância do Raízes Culturais – Rota do Brejo para estimular a economia da região. “Quando termina o Caminhos do Frio, há uma diminuição no fluxo de turistas. Essas cidades vão estimular a ocupação de seus hotéis, inclusive a ocupação de hotéis das cidades que fazem parte do Caminhos do Frio, dinamizando a economia do Brejo paraibano”, explicou.

Para Ruth Avelino, o apoio do Governo do Estado a esse novo projeto da região do Brejo é fundamental. “São cidades com potencial turístico muito grande, como os engenhos, a gastronomia, a cultura. O Governo do Estado dará todo o apoio ao Raízes Culturais, com estrutura, logística e divulgação”, afirmou. “É uma parceria em que todos saem ganhando”, acrescentou.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sérgerson Silvestre, disse que o projeto já vinha sendo pensado há pelo menos dois anos. “O Raízes Culturais – Rota do Brejo vai mostrar toda a identidade cultural da região do Brejo, sendo um cartão de visita às potencialidades turísticas do Brejo”, disse. “O Governo do Estado tem sido um importante parceiro na concretização de projeto, que vai promover ainda mais o desenvolvimento da nossa região”, completou.

O município de Belém abrirá o Raízes Culturais – Rota do Brejo no dia 6 de outubro com uma vasta programação cultural que se estenderá até o dia 8 de outubro.


Com informações do Governo da Paraíba.
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário