Veículos do Mercosul terão placas unificadas em 2016

Em uma reunião entre representantes dos países-membros do Mercosul, ficou definido que a unificação das placas dos automóveis vendidos no bloco deve ocorrer até 2018. A ideia é que todas as placas tenham um mesmo padrão, assim como acontece com os países que pertendem à União Europeia. As informações são do Autoblog Argentina. 

Segundo a publicação, os cinco países do bloco - Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela - terão, conforme projeções, mais de 100 milhões de veículos circulantes até o prazo determinado pelos países.

Com a padronização, carros e veículos utilitários serão identificados pela sequencia de letras e números, além das bandeiras e siglas de sua respectiva nação.

O principal argumento para que tal unificação aconteça é a questão da segurança e a facilidade que isso pode proporcionar nos deslocamentos feitos entre fronteiras. As combinações que serão adotadas ainda não foram definidas.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Terra
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário