TSE alerta para mensagens falsas sobre título cancelado

Sede do TSE
A poucos dias do primeiro turno das eleições, alguns eleitores voltaram a receber e-mails alertando para o suposto cancelamento do título eleitoral, em decorrência de “irregularidades no Cadastro de Pessoa Física”.

Entretanto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) alerta: trata-se de uma mensagem falsa, já que nem a corte nem a maioria dos Tribunais Regionais Eleitorais enviam correspondências eletrônicas deste tipo.

“A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de títulos eleitorais ou para convocar mesários -com exceção do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE/RS), que, mediante prévia e específica autorização do convocado, se utiliza desse tipo de correspondência para recrutar seus mesários”, informou o TSE, em nota.

No mais recente e-mail em circulação, que tem como suposto destinatário o endereço eletrônico “info@tse.jus.br”, a mensagem pede ao usuário que clique em um link -apontado como o endereço do “protocolo” sobre a ocorrência-, para regulamentar a situação eleitoral.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Jornal Correio da Paraiba via Portal Correio
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário