Pílula pode fazer você aprender uma nova língua e ter um ouvido absoluto


Apenas uma em cada 10.000 pessoas têm um ouvido absoluto, ou seja, a capacidade de ouvir um tom e dizer que nota é. Esta habilidade incomum é adquirida no início da vida, geralmente aprendida com treinamento entre os quatro até seis anos de idade, e não há registros de adultos que conseguem aprender essa capacidade.

Mas um novo estudo mostra que pessoas que tomaram uma droga normalmente usada como um estabilizador de humor, tornaram-se significativamente melhores em identificar o tom dos sons após duas semanas de treinamento, em comparação com aqueles que tomaram um placebo.

A droga, conhecida como ácido valpróico ou valproato, “restaura a plasticidade do cérebro a um estado juvenil”, segundo o pesquisador de Harvard e coautor do estudo Takao Hensch. É a primeira vez que uma droga ajuda as pessoas a se tornar melhor em identificar tons, disse ele.

O estudo foi realizado em 24 homens jovens com pouca formação musical, metade dos quais tomaram a droga de verdade.

“Eu acho que estamos chegando mais perto do dia em que esta droga poderia ser usada para aprender novas línguas, porque já somos capazes de compreender em um nível celular como o cérebro muda ao longo do desenvolvimento”, disse Hensch.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Discovery 
Por Alexandre Ottoni e Deive Pazos


Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário