Sudema alerta que banhistas evitem cinco praias da Paraíba esta semana


O litoral paraibano tem cinco praias que devem ser evitadas pelos banhistas nesta semana, segundo o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), divulgado nesta sexta-feira (31). As praias consideradas impróprias para banho foram Bessa I, Manaíra e da Penha, em João Pessoa, do Jacaré, em Cabedelo, e de Acaú/Pontinha, em Pitimbu.

Outras 51 praias estão classificadas como próprias para o banho, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. O relatório é válido ate a próxima quinta-feira (6).

Em João Pessoa, as áreas localizadas nos trechos 100 metros à direita e à esquerda do maceió do Bessa e do Rio do Cabelo, além de toda a extensão da praia de Manaíra, estão consideradas impróprias à balneabilidade. Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: PB Agora com Assessoria
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário