Sítio São João é aberto ao público em Campina Grande


Uma representação da vida rural dentro da cidade que realiza o Maior São João do Mundo é um dos atrativos durante o principal evento de Campina Grande. O 'Sítio São João' foi reinaugurado nesta quinta-feira (6), com apresentações de forró, café da manhã com produtos típicos e turistas já iniciando a visitação às barracas e cenários que remontam à história do país.

O local funciona na avenida Manoel Tavares, bairro do Alto Branco. Estará aberto ao público a partir de 18h desta sexta-feira (7), simultaneamente ao início de funcionamento dos eventos no Parque do Povo, principal palco de eventos. Já do sábado (8) até o encerramento do São João de Campina Grande, no dia 7 de julho, o sítio ficará aberto diariamente de 10h a 0h.
Funcionando há dez anos durante o período junino da cidade, o Sítio São João é um espaço cenográfico que mantém vivas as tradições de época. No local é montada uma grande réplica de um vilarejo rural, com imóveis como casa de farinha, engenho de cana, bodega, curral de cavalos, carros de época e carroças de burro e boi, além da tradicional catedral e apresentações diárias de forró pé-de-serra.
O ambiente bucólico foi elaborado pelo ativista cultural João Dantas, principal mantenedor do sítio. "O Sítio São João mostra os vários momentos da história do Brasil. Temos aqui a primeira indústria do país, com a réplica de uma casa de farinha. Temos o engenho de cana de açúcar, que foi o segundo momento da indústria nacional. Existe ainda toda uma arquitetura rural, com ferramentas e mobílias de época", afirmou.
Segundo o prefeito Romero Rodrigues, a estrutura já é parte tradicional do São João de Campina Grande. "O sítio agrega valor ao evento, junto com todos os outros que queiram contribuir para a grandeza da festa. Ele nos traz de volta às raízes, mostrando um cenário típico de zona rural criado dentro da cidade", disse.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: Taiguara Rangel/G1 PB
Fotos: Taiguara Rangel/G1
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário