Serra da Raíz: Prefeitura Realiza Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil

A prefeitura municipal de Serra da Raíz através da Secretaria Municipal de Saúde realiza de 08 a 21 de junho, a vacinação contra a Paralisia Infantil a vacinação acontece Na unidade de Saúde Jose Weber de Melo Lula. Toda equipe do PSF esta engajada para atender as mães e suas crianças visando sempre atender cada vez melhor e garantido a saúde de todos.

A poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. A poliomielite é uma doença causada pela infecção pelo poliovírus. O vírus se espalha por contato direto pessoa a pessoa, por contato com muco, catarro ou fezes infectadas. 

O vírus entra através da boca e do nariz e se multiplica na garganta e no trato intestinal, sendo absorvido e espalhado pelo sangue e pelo sistema linfático. O período da infecção pelo vírus até que surjam os sintomas da doença (incubação) varia de 5 a 35 dias (em média de 7 a 14 dias). 

O Brasil está livre do poliovírus há mais de 20 anos. O objetivo da campanha é garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro.

Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil



Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário