Serra da Raíz: 1º Conferencia Municipal das Cidades

A prefeitura municipal de Serra da Raíz através da prefeita Adailma Fernandes em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, realizou nesta quarta-feira (29) no Centro Social a 1º Conferencia Municipal das Cidades. A conferência tem como objetivos discutir melhorias nas áreas de habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano e Ordenamento territorial, Trânsito etc.

A Conferência das Cidades é uma proposta do Ministério das Cidades, visando discutir essas problemáticas e como agir em cima delas. O tema deste ano foi “QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS” REFORMA URBANA JÁ!.

A conferência teve seu inicio as 08h00, e contou com as presenças da sociedade civil, secretários, vereadores e a prefeita Adailma Fernandes que falou da importância dessa conferencia; “agradeço a todos os presentes e dizer, as propostas que vocês irão colocar em pauta hoje será de grande importância para o melhoramento de nossa cidade, e isso mostra que a democracia é o melhor caminho para construirmos o melhor e juntos um ajudando o outro tenho certeza conseguiremos”. Continuando a conferencia foram divididos quatro grupos onde cada um propôs metas dentro dos temas destacados acima e que seriam levados 10 para a conferência estadual.

Finalizando a conferencia foram apresentadas várias propostas dentro dos temas, entre eles a criação do Conselho Municipal das cidades, Consórcios nas áreas de saúde e aterramento sanitário, programa de habitação capaz de erradicar de vez a falta de moradias etc. Essas são algumas das propostas que serão levadas a estadual através de delegados eleitos pelos presentes que foram: Felipe Silva de Abreu (sociedade Civil) professor Edson (sociedade civil) e o vereador Carlos André (poder público).

Por Filipe Silva/Revista Novo Perfil
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário