Japão empata no fim e se torna a 1ª seleção classificada para a Copa

O Japão se tornou nesta terça-feira a primeira equipe classificada em campo para a Copa do Mundo. Atuando em casa, o selecionado japonês necessitava de apenas um empate contra a Austrália para confirmar presença no Mundial. A vaga veio de forma dramática. O gol de empate do Japão aconteceu aos 45 min da 2ª etapa, com Honda: 1 a 1.
Agora a seleção japonesa se junta ao outro classificado Brasil, país-sede da Copa.
O gol salvador aconteceu após erro do australiano McKay. Ele cortou cruzamento com o braço, dentro da área, com 44min de jogo. Honda cobrou a penalidade, acertando o chute.
A partida disputada em Saitama, região de Tóquio, foi equilibrada. O Japão teve mais volume ofensivo, tendo como articuladores Kagawa e Honda. Mas o time pecava nas finalizações. Kagawa acertou o travessão.
Com metade da equipe formada por atletas com mais de 30 anos, a Austrália teve uma grande chance, no 1º tempo, mas Kruse errou o chute.
A Austrália não mudou a postura diante do avanço japonês e abriu o placar em uma jogada despretensiosa. Oar foi cruzar e acabou encobrindo o goleiro. Honda, de pênalti, empatou o jogo.
O empate não foi ruim para os australianos, que seguem entre os melhores classificados em sua eliminatórias. Confira a tabela de classificação no UOL Esporte. Em outro jogo disputado pelas eliminatórias da Ásia, a seleção de Omã venceu o Iraque por 1 a 0.
A Ásia terá direito mais três classificados diretos para o Mundial, podendo ter outro representante através da repescagem mundial.
O Japão estará no Brasil para a disputa da Copa das Confederações. O selecionado terá pela frente o Brasil, dia 15 de junho, em Brasília. Os outros dois jogos são contra a Itália, dia 19, no Recife, e México, dia 22, em Minas Gerais.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: UOL
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário