Governo entrega máquinas do PAC a mais de cem cidades paraibanas; deputado da PB representa presidente da Câmara

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou nesta terça-feira (11), em João Pessoa, 80 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras que vão beneficiar 108 municípios paraibanos selecionados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O deputado federal Wilson Filho (PMDB) participou da cerimônia representando o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.

A estima do MDA é que a ação deverá atender mais de 72 mil agricultores familiares, além de 441 mil pessoas residentes da área rural do Estado. O investimento do Governo Federal foi de R$ 26,5 milhões. Wilson Filho, que se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e cobrou celeridade na entrega dos equipamentos para a Paraíba, enfatizou que os gestores beneficiados terão mais um recurso para combater os efeitos da estiagem e permitir que a população tenha uma maior qualidade de vida. 

“Ainda este mês outros municípios paraibanos deverão receber mais máquinas. Conseguimos com o ministro Pepe Vargas a priorização da Paraíba na entrega dos equipamentos. Essa ajuda do Governo Federal vai permitir que as prefeituras tenham melhores condições para o enfrentamento da seca”, comemorou o deputado Wilson Filho. 

De acordo com o MDA, as máquinas serão usadas para reestruturar as estradas vicinais que os agricultores familiares da região utilizam para comercializar a produção rural. A construção de reservatórios de água, como barragens subterrâneas e a perfuração de cacimbas em leitos de rios para o enfrentamento dos efeitos da seca, também será priorizada. 

A cerimônia de entrega ocorreu nesta terça-feira (11), no auditório do Sebrae, em João Pessoa, e contou com a participação de prefeitos, deputados estaduais e secretários de Estado. A delegada do MDA na Paraíba, Giucélia Araújo de Figueiredo, fez a entrega das máquinas. 

Os prefeitos da nossa região que participaram da cerimonia de entrega foram Edgard Gama (Belém) Adailma Fernandes (Serra da Raiz), Fabiano Pedro (Lagoa de Fernandes (Damião) Wilma Maranhão (Araruna) e Edson Gomes (Duas Estradas) que representou os prefeitos na cerimonia de entrega e lembrou o quanto esta ação é importante para os pequenos municípios que não tem condição de adquirir essas maquinas com os recursos do FPM.
 
Por Henrique Filho 
Com: Assessoria de Wilson Filho 






























Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário