Felipão testa posicionamento em Goiânia e repete time de amistoso

A previsão de manutenção da equipe que empatou com a Inglaterra, no último domingo, poderá ser confirmada pelo técnico Luiz Felipe Scolari contra a França, no próximo domingo, em Porto Alegre. No segundo dia de trabalhos em Goiânia, nesta quarta-feira, o treinador repetiu a formação que começou no Maracanã em um trabalho de posicionamento.

Antes de distribuir os coletes para os titulares, o treinador teve uma conversa com o grupo que durou aproximadamente cinco minutos. O treinador parou a atividade diversas vezes para orientar os jogadores e deu ênfase à saída de bola na defesa e marcação sob pressão. Felipão também cobrou jogadas de ultrapassagem dos laterais e atacantes e treinou a bola parada defensiva e ofensiva.

Em meio ao trabalho, ainda houve tempo para as cobranças de falta. No time titular, Neymar e David Luiz foram os responsáveis pelas cobranças frontais ao gol. A Joia cobrou de maneira colocada, enquanto o zagueiro apostou em chutes com força. Em uma delas, o camisa 10 acertou o travessão. No rebote, porém, Filipe Luis e Hulk desperdiçaram e tiveram a atenção chamada pelo técnico.

O treino tático durou aproximadamente 30 minutos. Depois, Felipão comandou um trabalho de ataque contra defesa. Laterais, meias e atacantes foram divididos em três grupos. Cada trio, então, avançava, tabelando, à grande área e volantes e zagueiros tinham de dar o combate.

A atividade acontece no Centro de Treinamentos do Goiás. Durante a tarde, os jogadores voltarão ao local para o segundo período de trabalho.


Revista Novo Perfil on line
Fonte: Lancenet
Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário