BANANEIRAS: Encerra ciclo de audiências do orçamento participativo com sucesso

Mais de mil pessoas foram ouvidas
Encerrou no último final de semana o ciclo de audiências públicas do orçamento democrático do município de Bananeiras. Na sexta feira dia sete, a audiência aconteceu no sítio cajazeiras distante 30 km da sede do município, e no sábado foi a vez da audiência urbana que ocorreu no ginásio de esportes o “Ramalhão”.

Nas audiências, além de ouvir prefeito após as reivindicações das comunidades os participantes ainda elegeram os seus representantes que comporão o Conselho Municipal do Orçamento de Bananeiras. Para cada região foram eleitos um conselheiro titular e um suplente que acompanharão todo o processo.

O prefeito Douglas Lucena comemorou o sucesso do Orçamento Participativo enfocando o quantitativo e qualitativo, quando mais de mil pesoas foram ouvidas nas seis audiências públicas e enfocados os mais diversos temas e necessidades das regiões, oportunidade em que o chefe do executivo local agradeceu o empenho de todos e a participação da população. Douglas disse ainda que apesar de ser um fato inédito para administração municipal percebe-se claramente que a população absorveu a idéia

A equipe

Sob a coordenação do chefe de gabinete do Governo Municipal Jarbas Júnior, foi montada uma grande equipe, dividida em atividades que vão desde a infra estrutura a finalização das audiências, passando pela mobilização, imprensa, recepção, credenciamento, computação de dados, cerimonial e transporte de pessoas.

O próximo passo do processo do Orçamento Participativo de Bananeiras serão as reuniões do Conselho que acontecerão entre os meses de junho e julho quando ocorrerá a sistematização das propostas apresentadas nas audiências públicas.

Batista de Andrade/CODECOM

Revista Novo Perfil
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário