DONA INÊS: Semana de combate ao abuso e exploração sexual infantil mobilizou a cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu de 18 à 24 de maio, a semana de combate ao abuso e exploração sexual infantil no município de Dona Inês, que contou com vários eventos; sessão especial na Câmara dos vereadores, palestras nas escolas e uma grande mobilização na sexta-feira(24), que lotou o ginásio de esporte.

Os participantes em sua grande maioria as crianças das escolas municipais e estuais assistiram a uma palestra lúdica, dada pela Policia Militar da Paraíba, a peças de teatro, retratando o horror do que é ser uma criança abusada sexualmente e a varias apresentações sobre os direitos da criança e do adolescente, apresentadas pelas crianças das escolas, PETI e PROJOVEM. 

Para a secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama do município Sofia Ulisses, “retratar está realidade de forma a despertar as crianças para os seus direitos é da a elas o encorajamento necessário para denunciar o agressor, que em muitos casos infelizmente é um membro da família. Através do disk 100, qualquer pessoa, que souber de agressão sexual contra uma criança pode denunciar, que tomaremos as providencias devidas, pois os pequeninos de hoje serão os futuros agentes do desenvolvimento das nossas cidades e não podemos admitir que estes sejam maculados de forma tão cruel”.

O evento contou com a presença do prefeito Antônio Justino e demais secretários que acompanharam todas as apresentações e ressaltaram a importância do evento para o despertar de um futuro de respeito para com as crianças.


Por Henrique Filho




















































Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário