DONA INÊS: 180 famílias serão contempladas com cisternas de polietileno

O prefeito Antônio Justino, preocupado com a escassez de água que afligiu este ano toda região nordeste, e especialmente o homem do campo, que sentiu no dia-a-dia a agonia de procurar uma sede d’agua para os animais e para a sua família e não encontrar, tendo que esperar quando os carros pipas passassem para amenizado o sofrimento. Foi pensado nos mais carentes que, o prefeito de Dona Inês firmou convenio com o Ministério da Integração Nacional, contemplando assim o município com 180 cisternas de polietileno que será instalada para as famílias mais carentes da Zona Rural. 

Segundo Pamella Mendes, coordenadora responsável pelo cadastramento das famílias, cada cisterna tem capacidade para armazenar cerca de 16 mil litros de água, vedada e dotada de uma bomba manual para facilitar a retirada de água pelo beneficiado.

_ A nossa prioridade é atender aquelas famílias mais carentes do município, que moram na zona rural. O programa já tem alguns critérios a serem seguidos, só pode ser contempladas pessoas que estejam inscritas em algum programa do governo federal a exemplo: do Bolsa Família e idosos aposentados. Disse Pamella Mendes.

O prefeito Antônio Justino, lembrou que, “Não podemos cruzar os braços agora, só porque chegaram às chuvas, medidas que venham melhorar a vida do nosso povo nunca serão de mais e estarei trabalhado sempre para traze-las para Dona Inês”. 


Por Henrique Filho
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário