Deputado estadual quer mudar nome de vários bairros de João Pessoa e CG

O deputado estadual Anísio Maia (PT) está sugerindo uma consulta popular com o objetivo de substituir os nomes de bairros de João Pessoa e Campina Grande que foram denominados em homenagem a ex-presidentes da época da ditadura militar (1964 – 1985).  

De acordo com a proposta do petista, os bairros que correm o risco de terem nomes substituídos são: Ernesto Geisel, Costa e Silva, Garratzu Médici, Castelo Branco entre outros. O Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, que homenageou a mãe  do presidente João Batista de Figueiredo, também pode ser substituído.  

A consulta seria realizada nos próprios bairros para saber a opinião dos moradores e que esses indiquem os nomes para substituírem os antigos.  A proposta também indica que os nomes dos bairros podem ser de pessoas que lutaram pela democracia e que acabaram perseguidos durante o regime militar.  

De acordo com Anísio Maia, além de retirar os nomes dos presidentes militares dos conjuntos habitacionais, a Paraíba precisa banir nomes de outros militares e de pessoas que serviram diretamente ao regime militar e foram homenageadas em escolas, estradas, praças, ruas, açudes e outros prédios e monumentos públicos.  


Revista Novo Perfil on line

Fonte: Jornal Correio da Paraíba via Mais PB
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário