Atlético-MG leva susto, mas arranca empate nos acréscimos com Tijuana

O Atlético-MG passava por apuros nesta quinta-feira no Estádio Caliente, no México, mas reagiu a tempo e arrancou um interessante empate por 2 a 2 com o Tijuana, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Agora, o time mineiro pode até empatar por 0 a 0 ou por 1 a 1 na Arena Independência, na próxima semana, para avançar à semi do torneio continental.
Confortável em casa e bem acostumado à grama sintética, o Tijuana começou a partida com um ímpeto ofensivo muito forte. A equipe mexicana quase abriu o placar aos 13min, com o atacante Moreno obrigando Victor a fazer boa defesa, mas conseguiu balançar a rede aos 32min: Riascos recebeu ótimo passe de calcanhar de Moreno dentro da área e bateu no canto direito do goleiro.
Os mexicanos continuaram insistindo para ampliar. Tirando proveito de sucessivas falhas de marcação da zaga brasileira, o segundo gol do Tijuana saiu aos 7min do segundo tempo: Moreno bateu cruzado, Victor se esticou para espalmar, mas o rebote caiu no pé de Martínez, que tocou para dentro e deixou a situação atleticana bastante complicada.
Mas o segundo gol do Tijuana acordou o Atlético-MG, que só então passou a comandar as ações ofensivas no Estádio Caliente. A equipe brasileira descontou aos 20min, com Diego Tardelli, aproveitando bola mal cortada por Arce após escanteio cobrado por Ronaldinho.
A defesa do Tijuana voltou a se atrapalhar aos 46min: Tardelli lançou Luan, o zagueiro Gandolfi furou na tentativa de afastar e o atleticano ficou cara a cara com Saucedo, tocando na saída do goleiro da equipe mexicana e tornando a situação do Atlético mais confortável para o segundo jogo.
As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta, em Belo Horizonte, às 22h (de Brasília). O Atlético-MG se classifica com empates por zero ou um gol, ou então qualquer vitória simples. Qualquer igualdade por três gols ou mais dá a classificação para os mexicanos.
Ficha técnica
TIJUANA 2x 2 ATLÉTICO-MG
Gols
TIJUANA:
Riascos, aos 32min do 1º tempo; Martínez, aos 7min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG:
Diego Tardelli, aos 20min; e Luan, aos 47min do 2º tempo

TIJUANA: Saucedo; Castillo, Gandolfi, Ortiz e Núñez; Arce, Pellerano, Ruíz (Márquez) e Martínez (Piceno); Moreno (Corona) e Riascos
Treinador: Antonio Mohamed

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Junior Cesar; Leandro Donizete (Josué), Pierre e Ronaldinho; Bernard (Luan), Diego Tardelli e Jô (Alecsandro)
Treinador: Cuca

Cartões amarelos
TIJUANA: Pellerano
ATLÉTICO-MG: Pierre e Diego Tardelli

Árbitro
José Buitrago

Local
Estádio Caliente, em Tijuana (México)

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Terra
Fotos: AFP
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário